quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
O Tempo ?
Quantos mais minutos se passam mais se muda.
Segundos parecem horas, horas parecem dias, dias parecem meses, meses parecem anos, e todos entendemos onde isso vai parar.
Liz e sua alma estavam em constantes mudanças. Falar que as coisas mudam e que nós mudamos se torna uma das frases mais clichês que existem, todos sabem que “com o tempo” as pessoas mudam.
Liz e sua alma aprenderam a valiosa lição que não é somente o tempo que muda as pessoas, na verdade o tempo não muda ninguém. Liz conheceu pessoas que viveram décadas e não mudaram nada, e pessoas que mudaram em apenas algumas horas.
Adultos crianças e crianças adultas. Liz e sua alma aprendeu que o que desgasta o vestido da sua alma não é o tempo, é a traça. O que muda as nossas almas não é o tempo, não são os segundos passados ou os anos que voaram! O que nos muda, o que muda nossa alma são as traças, são os problemas, as situações. Se diz no livro de capa preta que a Alma de Liz carrega dentro de sua alma, diz algo como “as tribulações trazem consigo a perseverança! ” Ou “ o mar agitado nos transforma em bons marinheiros”.
O Sofrer e as suas tribulações é sempre algo que passa com frequência na cabeça de Liz, mas o diferencial dessa vez foi aprender a gostar desses momentos. Eu sei, eu sei parece loucura “como alguém pode gostar da tempestade? “. Ninguém gosta de tempestades, ninguém é tão louco assim. Com o tempo (pelo menos quando ele vem acompanhado das traças que nos ensina algo sobre o vestido de nossa alma) você passa a admirar os resultados das tempestades. Aprendemos onde fortalecer para o teto não cair, e colocar algo para segurar as telhas para não voar com o vento. Aprendemos a escoar a agua que desce com a chuva para não alagar tudo (também aplicamos isso aonde colocamos nossas lagrimas). Ora, o que fez a nossa casa mais forte, a estrutura dos nossos vilarejos ou até mesmo em que tipo de material nós podemos confiar, não foi o tempo, foram as adversidades, as tempestades, o tempo só as ajudou a trazê-las. Muitas das vezes queremos culpar o dono da tempestade por ter derrubado nossas casas frágeis, quando deveríamos agradecer por Ele nos mostrar o quão frágil a nossa Alma está. Nós só construímos lares mais fortes para a nossa Alma, porque o Mestre nos mostrou quem somos.
Construímos casas pequenas e frágeis para nossa Alma, mas depois que vem o vento forte e derruba tudo, percebemos que precisamos de um material melhor, de algo mais forte, não foi o tempo que nos ensinou isso, foi o nosso Rei que nos ensinou que Ele é a única coluna que sustenta nossa casa. O tempo não nos ensinou a procura-lo, foram os problemas que nos ensinou a acha-Lo.
Temos a impressão que os segundos parecem horas, ou até mesmo anos, não pelo tempo que passou no relógio, mas sim pelo amadurecimento de nossas Almas, e então percebemos que o tempo do relógio não quer dizer muita coisa, o tempo do amadurecimento que sim, e tudo isso depende de quem está nos ensinando a contar os ponteiros.
Assinar:
Postagens (Atom)